Lista de casamento. Como escolher a melhor loja de presentes e utilidades domésticas.

Lista de casamento. Como escolher a melhor loja de presentes e utilidades domésticas.

30 de janeiro de 2020 0 Por Natasha

Casamento é um momento muito importante e cheio de detalhes. Para que tudo saia perfeito, é preciso muito planejamento, e isso inclui uma lista de casamento.

Umas das muitas vantagens de criar uma lista de casamento é que você evita receber presentes repetidos ou que já possua, além de poder escolher cada detalhe dos produtos desejados.

Criar sua lista não precisa ser uma coisa complicada, hoje em dia existem vários sites de lojas que possibilitam que você crie e gerencie sua lista de casamento de forma totalmente online, facilitando muito a vida do casal.

Para te ajudar nesse momento tão mágico, separamos informações sobre cada loja, que serão essenciais para que você decida em qual delas montar a sua lista de casamento.

Antes de colocar a mão na massa, confira algumas dicas para criar uma lista de presentes que beneficie os noivos e os convidados:

Selecione uma loja de sua confiança e que disponha de uma grande variedade de produtos, preços e marcas. Se achar necessário monte sua lista em mais de uma loja, você não vai querer descobrir depois que vários dos seus produtos estão esgotados.

Faça sua lista em uma loja física, nem todo mundo gosta de fazer compras online ou tem facilidade com tecnologia. Escolha uma loja conhecida e de grande porte da sua cidade.

Faça uma lista online,com elas você pode ser presenteado por familiares de outras cidades; recebe os produtos no endereço de sua escolha, evitando que os convidados tenham que levar o presente para a cerimônia; cria seu próprio site com informações da cerimônia e do casal e ainda fica sabendo sempre que um presente é comprado.

Escolha produtos com valores para todos os bolsos, inclua produtos de baixo, médio e alto custo. Assim seus convidados ficam mais à vontade para escolher o presente que mais se encaixe no orçamento deles.

Prefira lojas que possuam política de troca, mesmo tendo escolhidos os presentes, pode acontecer de estarem com defeitos.


Sites para criar lista de casamento

Quero Casamento – Magazine Luiza

A Magazine Luiza é uma das maiores redes de varejo do Brasil e disponibiliza de produtos desde utilidades domésticas até eletrodomésticos.

O Quero Casamento é um serviço para criação de listas de presentes para casamento, que converte o valor dos produtos em créditos em um cartão que você recebe em casa, possibilitando que você compre produtos que não foram incluídos na sua lista ou até mesmo troque por pacotes de viagens na loja física ou no site.

O site também permite que você crie a sua própria página, com fotos e informações da cerimônia com um domínio personalizado.

iCasei

Com o iCasei o valor dos seus presentes são pagos em dinheiro, e transferidos em até 2 dias úteis para a sua conta, te dando mais liberdade para escolher onde e quando comprar.

Você seleciona o produto e o valor, e tem a opção de dividir o preço em cotas, dessa forma seu convidado escolhe quantas cotas de um produto quer pagar.

Existe também a opção de adicionar pacotes de viagens, passeios, diárias de hotel e restaurantes.

Com isso você pode usar o dinheiro para custear o casamento, pagar a lua de mel ou para casais que já moram juntos, fazer uma reforma em casa.

O iCasei também possibilita a criação do seu próprio site e o diferencial é que eles também possuem um aplicativo para celular.

Ponto Frio

No Ponto Frio você pode cria sua lista com até um ano de antecedência, e o melhor de tudo é que ela fica disponível para os convidados até 45 dias depois da data do casamento.

O site dispõe de uma grande variedade de produtos e marcas como móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, utilidades domésticas, tudo que você precisa para deixar a sua casa completa.

Ao criar a sua lista você pode optar por receber os presentes em casa ou converter em créditos na loja. Você também pode enviar os convites por e-mail, redes sociais ou se preferir, imprimir as tags para anexar nos convites.

Zelo

A Zelo, marca especializada em cama, mesa e banho é perfeita para casais que querem montar seu enxoval.

A lista de casamento da Zelo permite que os convidados consultem os presentes tanto em lojas físicas quanto pelo site. As compras que forem realizadas em lojas físicas serão entregues diretamente pelos convidados.

Os noivos também poderão definir se preferem que os itens sejam entregues ou convertidos em créditos para serem usados nas lojas físicas e online.

Escolher itens que serão realmente necessários no novo lar é um passo muito importante para que você não ganhe coisas que não precisa. Para isso deixamos abaixo ideias de possíveis presentes que você pode adicionar a sua lista de casamento.

Fazer um infográfico com itens para casa

E aí, o que você achou das nossas dicas? Já experimentou alguma loja para criação de listas de casamento que não mencionamos? Conta pra gente nos comentários, e aproveita para marcar aquele seu amigo que também está fazendo os preparativos para o casamento!