Cama, mesa e banho. 7 dicas para o melhor uso neste verão

Cama, mesa e banho. 7 dicas para o melhor uso neste verão

28 de janeiro de 2020 0 Por Natasha

Agora que o verão chegou é hora de guardar todas as cobertas, edredons e tudo que remeta a inverno, e trazer um clima alegre e fresco para sua decoração.

Ao contrário do que parece, adaptar a sua decoração de acordo com a estação é uma tarefa relativamente simples. Utilizando cores claras e vibrantes, tecidos e materiais leves, e introduzindo verde no espaço, você verá como seu ambiente ficará com um ar mais leve instantaneamente.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos informações e dicas práticas para preparar sua casa para essa época tão esperada! Confira:

1 – Substitua as roupas de cama de inverno por peças com materiais leves

Para noites frescas e tranquilas prefira roupas de cama com tecidos leves, frescos e transpiráveis. Produtos de fibras naturais são sempre os mais indicados, isso porque eles dão uma sensação de toque gelado.

Por isso invista em lençóis de algodão, linho e cetim. Para deixar sua cama com visual de verão, vale apostar em estampas tropicais, florais, animal print ou somente cores claras ou quentes.

2 – Renove o visual da sua sala mudando as cores dos tecidos

A sala possui vários elementos que podem ser adaptados para o verão. O primeiro deles é a capa do sofá e das almofadas: substitua as cores sóbrias por tons claros ou quentes, invista em estampas, combine tons neutros com coloridos, sinta-se livre para usar a sua criatividade, mas lembre-se de sempre buscar harmonia com o restante da decoração.

3 – Troque a cortina pesada por uma que permita a entrada de luz no espaço

(Reprodução – Pinterest)

Nessa época do ano a luz natural pode ser melhor aproveitada, por isso opte por peças semitransparentes. Modelos como o voal são uma boa pedida para deixar seu ambiente mais iluminado.

4 – Esqueça os tapetes felpudos

(Reprodução – Pinterest)

Prefira modelos com tramas curtas e que transmitam menos calor.

5 – Inclua verde na sua decoração

(Reprodução – Pinterest)

Nada melhor para dias quentes do que ter plantas por perto, elas são ótimas para climatizar e purificar o ar, além de conferirem um visual tropical para o ambiente.

E o melhor é que elas não precisam ficar restritas à área externa, existem várias espécies que podem ser cultivadas dentro de casa, experimente usá-las na sala, na cozinha, e até mesmo no banheiro.

6 – Use itens de decoração que remetam à estação

(Reprodução – Pinterest)

Utilize objetos que confiram um ar alegre a sua decoração, cores como o coral e o boho são tendência para 2020 e cumprem bem essa função. Objetos feitos de vime e juta também são ótimos para darem um ar aconchegante ao espaço.

Você conhece outras formas de adequar a decoração para o verão? Compartilha com a gente nos comentários!