Transforme sua maneira de dormir em uma incrível experiência sensorial

Transforme sua maneira de dormir em uma incrível experiência sensorial

28 de janeiro de 2020 0 Por Natasha

Já percebeu como as coisas fluem melhor no seu dia depois de uma boa noite de sono? Além de ajudar na melhor disposição, dormir bem melhora o humor e pode até prevenir doenças. Mas não basta dormir 8 horas por dia, é preciso trabalhar o ambiente para que ele possa te propiciar uma noite mais confortável e revigorante.

E isso inclui a escolha de colchões e travesseiros adequados, assim como roupas de cama que complementem o conforto da sua cama.

Siga nossas dicas e comece seu dia com muita disposição e bom humor!

Escolha do colchão

A escolha do colchão é uma etapa superimportante para uma melhor qualidade de sono, afinal não adianta nada utilizar os melhores lençóis se seu colchão irá te causar desconforto durante a noite.

Na hora de escolher, você deve considerar o seu tipo físico, a posição que você geralmente dorme, e o tamanho e estrutura do colchão. O recomendado é que ele não seja nem muito fofo, nem muito firme e nem deformado.

Em qual posição você prefere dormir?

Se você costuma dormir de barriga para cima, prefira um modelo de colchão mais firme, assim você evita afundar nele, prejudicando sua coluna.

Quem dorme de lado precisa de um modelo mais flexível para que o ombro afunde levemente.

Apesar de não recomendado, quem dorme de bruços deve optar por um modelo que contenha um pouco dos dois exemplos apresentados.

Qual o seu peso?

Para que você consiga manter a densidade e estrutura do seu colchão, você deve considerar seu peso. Se você é uma pessoa mais magra, escolha um colchão flexível, já se você está acima do peso, um modelo mais firme é o ideal.

Cuidados que devem ser tomados

Colchões podem durar até 10 anos, mas para que ele mantenha sua qualidade alguns cuidados devem ser tomados, como virá-lo a cada 6 meses e não sentar nas beiradas da cama, para evitar que ele deforme.

Colchões precisam respirar, por isso use um estrado vazado e não coloque papelão ou plásticos sobre ele, isso causa abafamento no colchão.

O ideal é que você use sempre uma capa para protegê-lo de ácaros e fungos, existem modelos que são antialérgicos e impermeáveis o que ajuda a manter o seu produto novo por mais tempo.

Travesseiro ideal

O travesseiro afeta diretamente sua postura, pois são eles os responsáveis por nos dar sustendo na hora de dormir. Segundo especialistas seu uso incorreto pode causar dores na coluna e pescoço e provocar dores de cabeça.

A posição mais recomendada para o sono é de lado, o travesseiro tem que apoiar a curva lateral do pescoço e sustentar a cabeça, enquanto sua coluna e pescoço devem ficar alinhados.

Para quem dorme de barriga pra cima o travesseiro deve sustentar a cabeça, pescoço e ombros.

Atente-se de trocar seu travesseiro no mínimo a cada 2 anos alguns modelos inclusive podem ser lavados, a dica é: use capa de travesseiro, elas protegem o produto de fungos e ácaros e as do tipo impermeáveis são perfeitas se você costuma dormir com o cabelo molhado.

Roupa de cama

Por último, e não menos importante está a escolha dos tecidos da sua roupa de cama. A qualidade do material é superimportante para te proporcionar mais conforto, afinal eles têm contato direto com a nossa pele, por isso precisam ser suaves e macios.

Roupas de cama com materiais naturais como o algodão, linho e seda são sempre os mais indicados pois são mais leves e macios. O ideal é que suas roupas de cama sejam compostas com 100% algodão, ou predominantemente por algodão.

Quantidade de fios

A quantidade de fios também influência na qualidade e conforto do produto. Lençóis com trama superior a 200 fios são mais suaves e confortáveis, porém são mais caros que os modelos simples. Para que você tenha uma textura macia ao toque o mínimo recomendado é de 150 fios. Quanto mais fios por polegada, mais conforto e durabilidade terá seu produto.

Escolha a roupa de cama adequada para cada estação

Se seu objetivo é ter um sono tranquilo, você precisa selecionar tecidos que se adéquem a cada estão do ano, ninguém merece perder sono por estar morrendo de calor com lençóis quentes ou demorar pra dormir por não conseguir se aquecer.

Primavera/Verão

Evite usar tecidos 100% sintéticos como o poliéster, pois eles não permitem que a pele respire e esquentam muito. No verão previra tecido como o linho, cetim e o percal.

Outono/Inverno

Para os dias mais frios aposte em tecidos de lã, linho, flanela e fibras sintéticas.

Cuidados com seu produto

Você deve trocar sua roupa de cama pelo menos uma vez por semana, para evitar o acumulo de ácaros e fungos nos tecidos, principalmente se você permite que seus pets subam em sua cama.

Siga sempre as instruções de lavagem do fabricante, assim você faz com que o produto mantenha a maciez e qualidade por mais tempo.